⇒ Espinhas Nas Costas

Esquizofrenia: Sintomas, Tratamentos E Causas

O que é Esquizofrenia? A esquizofrenia é um transtorno psiquiátrico complexo caracterizado por uma alteração cerebral que dificulta o correto julgamento a respeito da realidade, a geração de pensamentos simbólicos e abstratos e a elaboração de respostas emocionais complexas. Ao inverso do que a maioria das pessoas pensa, a esquizofrenia não é um distúrbio de múltiplas personalidades. É uma doença crônica, complexa e que exige tratamento por toda a existência. A esquizofrenia é uma doença mental que acomete mais um menos 1% da população mundial.

Normalmente, o transtorno aparece entre o encerramento da adolescência e início da existência adulta. O transtorno foi um termo cunhado pelo psiquiatra suíço E. Bleuler, no começo do século XX e tem origem nas raízes gregas schizo (cindir, dividir) e phren (mente), no significado de que as funções mentais se encontrariam divididas nesses pacientes. Ainda não se conhecem todos os mecanismos cerebrais que promovem os sintomas relacionados à esquizofrenia, contudo hoje domina-se que se trata de uma doença química cerebral decorrente de alterações em vários sistemas bioquímicos (neurotransmissores) e vias neuronais cerebrais.

Advertisement
  • Quem tem cálculo renal poderá ingerir cálcio
  • dez coisas que irão fazer você ser atraente, e não importa tua beleza
  • um O que é sinusite
  • Mulheres grávidas

Vários genes em união são responsáveis por estas alterações cerebrais. A Alimentação No Duelo E Prevenção às Doenças Cardíacas , quer dizer, as relações vitais que a pessoa institui funcionam como fatores estressores que contribuem pra que esses genes ligados se ativarem e a doença apareça. Não existem fatores psicológicos ou ambientais que causam a esquizofrenia, mas sim fatores de existência que são gatilhos para o início das transformações cerebrais da doença. Numerosas substâncias químicas, denominadas de neurotransmissores, estão alteradas no cérebro do esquizofrênico, principalmente dopamina e glutamato. Estudos novas destacam diferenças na suporte do cérebro e do sistema nervoso central das pessoas com esquizofrenia em comparação aos de pessoas saudáveis.

Os sintomas de esquizofrenia no sexo masculino costumam mostrar-se entre os quinze e vinte anos. De imediato em mulheres, os sinais da doença são mais comuns beirando os 30 anos de idade. Ainda que seja raro, também é possível o aparecimento da esquizofrenia em criancinhas e adultos com mais de 50 anos. A esquizofrenia é a principal doença de um grupo de transtornos psiquiátricos denominados de transtornos psicóticos. Psicose é quando alguém tem modificações pela apreensão e no juízo sobre a realidade (delírios) e pela sensopercepção (alucinações). São modificações decorrentes da forma como o cérebro está captando a realidade e produzindo a crítica a respeito da mesma.

As mudanças nestas áreas do cérebro produzem crenças convictas em fatos e percepções que não são compartilhadas pelas algumas pessoas. A pessoa com esquizofrenia pode confiar bem como que seu pensamento está sendo sob equilíbrio por qualquer coisa ou alguém que está retirado ou que ela própria consiga controlar o pensamento das outras pessoas.

Advertisement

Este sintoma pode ser refletido na fala, que bem como sai desorganizada e com pouco ou nenhum nexo. A ideia de que raciocínio desorganizado é um sintoma da esquizofrenia surgiu por meio do discurso desorganizado de alguns pacientes. Pros médicos, as dificuldades pela fala só conseguem estar relacionadas à incapacidade de a pessoa formar uma linha de pensamento compreensível. Por este sentido, a comunicação competente de alguém portadora de esquizofrenia poderá ser prejudicada por causa nesse problema, e as respostas às dúvidas feitas conseguem ser parcial ou completamente alheias e desconexas.

O modo de uma pessoa com este tipo de disfunção não é focado em um objetivo, o que torna custoso para ela fazer tarefas. Comportamento motor anormal poderá acrescentar resistência a instruções, aparência inadequada e bizarra ou uma série de movimentos inúteis e excessivos. Os sintomas de esquizofrenia nos jovens são parelhos aos dos adultos, mas a condição podes ser mais difícil de discernir.

Advertisement

Mais propensos a ter alucinações visuais. Além dos Receitas De Remédio Caseiro Para Tosse , outros parecem estar relacionados com a esquizofrenia. Incapacidade de conquistar sentir prazer. A pessoa com esquizofrenia em virtude dos sintomas da própria doença não apresentará crítica acerca do teu quadro, porque a principal característica da psicose é a apreensão incorreta da realidade. Estar preparado para a consulta poderá simplificar o diagnóstico e otimizar o tempo. Remédios Naturais Pra Findar Com Os Gases De Uma Vez Por Todas possível, peça para alguém te acompanhar. Quais são seus sintomas e quando você os notou pela primeira vez? Alguém mais em sua família foi diagnosticado com esquizofrenia? Os sintomas foram contínuos ou ocasionais?

Você agora pensou em suicídio? Você está comendo regularmente, indo ao trabalho ou à escola, tomando banho regularmente? Você neste instante foi diagnosticado com alguma outra condição médica? Quais medicamentos você está tomando hoje em dia? Assim como é respeitável conduzir suas dúvidas pra consulta por escrito, começando pela mais considerável. Doenças Cardiovasculares Matam Uma pessoa A Cada 40 Segundos No Brasil você poderá respostas pra todas as questões primordiais antes da consulta encerrar.

Advertisement

O que eventualmente está causando os sintomas? Quais são algumas possíveis causas pros sintomas? Que tipos de testes são necessários? Esta condição é por ventura temporária ou vitalícia? Qual o melhor tratamento? Não hesite em fazer outras questões, caso elas ocorram no instante da consulta. Não há exames médicos acessíveis capazes de diagnosticar a esquizofrenia.

Share This Story